Desafios do Síndico Profissional #síndico #síndicoprofissional #bcfadm #condomínios

A atividade de Síndico ou Síndica Profissional tem sido muito destacada no Brasil. O crescimento no número de Condomínios tem ampliado a demanda por essa profissão.

Somente na cidade de São Paulo, houve aumento de 15,8% na venda de imóveis entre abril de 2018 e março de 2019, de acordo com o Secovi-SP.

Dentre as principais atribuições do Síndico Profissional está o cumprimento das obrigações legais do Condomínio, mas não para por ai.

Além de cumprir a legislação, é dever de quem atua como Síndico Profissional manter o prédio em harmonia através de manutenções preventivas. Elas podem evitar emergências/prejuízo para moradores e instalações do condomínio.

A rotina para quem exerce a atividade envolve, ainda, visitas constantes ao Condomínio e planejamento de todos os procedimentos de administração. Além disso, cabe ao Síndico Profissional realizar reuniões com fornecedores e prestadores de serviço, com o intuito de se manter atualizado às demandas do que tem que ser feito.

Portanto, nota-se que para atuar como Síndico Profissional é necessário estar bem amparado. Nesse sentido, um conjunto de habilidades e formações podem ajudar a compor um bom time de administração condominial. Como é difícil que uma única pessoa tenha todas essas habilidades, o ideal é que o Condomínio conte com uma equipe qualificada para realizar o planejamento necessário e exigido em cada edificação.

 

 

Autor

Escreva um comentário