Durante o verão o aumento das temperaturas costuma afetar diretamente a conta de água das residências e o mesmo pode ocorrer com os condomínios. Economizar água é extremamente importante, não apenas para o bolso, mas para o futuro do planeta. Defender práticas sustentáveis é papel de todos nós. Veja algumas dicas para pôr em prática e economizar o uso de água no condomínio.

Faça vistorias periódicas. Qualquer plano de contenção pode ir por água abaixo se estiver havendo um vazamento no condomínio.

Conscientize funcionários e moradores. O maior desperdício de água vem do uso rotineiro. Banhos demorados, pias abertas enquanto lavam a louça, dentre outras atividades.

Reutilize. A água da chuva por exemplo é uma ótima opção para regar plantas, lavagem de pisos e áreas externas e descarga nos banheiros.

Os benefícios do reuso de águasão diversos: além de representar uma solução sustentávelpara preservar os recursos do meio ambiente, também traz economia na conta de água no fim do mês e uma segurança para os moradores em caso de crise hídrica.

Autor

Escreva um comentário